• Secretaria de Governo e Gabinete
  • Secretaria de Planejamento e Gestão
  • Procuradoria Geral do MunicÍpio
  • Secretaria de Assuntos Jurídicos
  • Controladoria Geral
  • Secretaria de Projetos Especiais
  • Secretaria de Finanças
  • Secretaria de Administração
  • Secretaria de Administração das Regionais
  • Secretaria de Licitações, Compras e Contratos
  • Secretaria de Infraestrutura
  • Secretaria de Obras e Serviços Públicos
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano
  • Secretaria de Meio Ambiente
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca
  • Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil
  • Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos
  • Secretaria de Habitação
  • Secretaria de Educação
  • Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude
  • Secretaria de Saúde
  • Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres
  • Secretaria Executiva de Comunicação
  • Secretaria Executiva de Imprensa
  • Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Francisco Padilha

Secretário

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA

BIOGRAFIA DO SECRETÁRIO

Francisco Afonso Padilha de Melo é casado, advogado e pai de Antônio Henrique, Maria Júlia e Pedro Afonso. Filho de Martha Padilha e José Maria de Melo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda / AESO, em 2004, e é especialista em Direito Público.

Iniciou sua carreira profissional na Prefeitura do Paulista em 2005, como chefe do Departamento de Contratos e Convênios. Desde então, exerceu diferentes funções na administração municipal, entre elas: diretor de Pareceres, secretário de Assuntos Jurídicos, secretário de Políticas Sociais, Esporte e Juventude, além de chefe de Gabinete e de Relações Institucionais. Atualmente, ocupa novamente o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos.

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

A Secretaria de Assuntos Jurídicos tem como atribuições exercer o controle preventivo da legalidade dos atos e negócios que envolvam a Fazenda Pública Municipal, zelar pelo cumprimento das normas legais na administração pública, orientar e assessorar procedimentos licitatórios, dispensas e inexigibilidades, opinar sobre direitos, deveres e processos disciplinares de servidores, formalizar e arquivar contratos e convênios, planejar, organizar e dirigir os serviços da secretaria, prestar assessoria jurídica e administrativa aos diversos setores, coordenar a elaboração de pareceres e decisões administrativas, supervisionar contratos administrativos garantindo sua correta execução, implementar e acompanhar políticas de proteção ao consumidor por meio do PROCON, coordenar fiscalização e inspeções, manter atualizados cadastros e registros, prestar orientação jurídica e técnica às equipes, gerenciar recursos financeiros, administrativos e humanos da secretaria, elaborar relatórios e pareceres, além de executar outras atividades correlatas necessárias ao bom funcionamento e à legalidade das ações do Poder Público Municipal.

  • Secretaria de Administração
  • Secretaria de Administração das Regionais
  • Secretaria de Assuntos Jurídicos
  • Secretaria de Licitações e Contratos
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano
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Francisco Padilha

Secretário

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BIOGRAFIA DO SECRETÁRIO

Francisco Afonso Padilha de Melo é casado, advogado e pai de Antônio Henrique, Maria Júlia e Pedro Afonso. Filho de Martha Padilha e José Maria de Melo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda / AESO, em 2004, e é especialista em Direito Público.

Iniciou sua carreira profissional na Prefeitura do Paulista em 2005, como chefe do Departamento de Contratos e Convênios. Desde então, exerceu diferentes funções na administração municipal, entre elas: diretor de Pareceres, secretário de Assuntos Jurídicos, secretário de Políticas Sociais, Esporte e Juventude, além de chefe de Gabinete e de Relações Institucionais. Atualmente, ocupa novamente o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos.

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA

A Secretaria de Assuntos Jurídicos tem como atribuições exercer o controle preventivo da legalidade dos atos e negócios que envolvam a Fazenda Pública Municipal, zelar pelo cumprimento das normas legais na administração pública, orientar e assessorar procedimentos licitatórios, dispensas e inexigibilidades, opinar sobre direitos, deveres e processos disciplinares de servidores, formalizar e arquivar contratos e convênios, planejar, organizar e dirigir os serviços da secretaria, prestar assessoria jurídica e administrativa aos diversos setores, coordenar a elaboração de pareceres e decisões administrativas, supervisionar contratos administrativos garantindo sua correta execução, implementar e acompanhar políticas de proteção ao consumidor por meio do PROCON, coordenar fiscalização e inspeções, manter atualizados cadastros e registros, prestar orientação jurídica e técnica às equipes, gerenciar recursos financeiros, administrativos e humanos da secretaria, elaborar relatórios e pareceres, além de executar outras atividades correlatas necessárias ao bom funcionamento e à legalidade das ações do Poder Público Municipal.