Paulista: Encontro discute Feira de Empreendedorismo e Qualificação de Pessoas Idosas, com Deficiência e de Diversos Grupos Sociais

Com o intuito de discutir e planejar a realização da 1ª Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Direitos Humanos, participaram de uma reunião realizada, na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 8h às 17h, na Praça Agamenon Magalhães, em frente à Igreja de Santa Isabel, no Centro de Paulista.

As inscrições para participar da 1ª Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa estão abertas até o dia 30 de setembro. Os interessados podem se inscrever das 9h às 15h nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Serviço de Convivência ou diretamente na Superintendência de Direitos Humanos, na Diretoria da Pessoa Idosa, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I.

O evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para a população idosa da cidade, promovendo a troca de experiências e o incentivo ao empreendedorismo. Além disso, um dos pontos discutidos na reunião foi o desenvolvimento de cursos de qualificação e inclusão social para diversos públicos, como pessoas com deficiência, idosos, LGBT e comunidades tradicionais, com ênfase na igualdade racial.

Na ocasião, o superintendente de Direitos Humanos, Kléber Pyrrho, enfatizou a relevância desse trabalho na busca por equidade. “O compromisso da atual gestão é representar as populações históricas e socialmente invisibilizadas. Nosso papel é garantir que essas pessoas sejam ouvidas e, principalmente, que recebam as oportunidades necessárias para o seu desenvolvimento”, destacou Pyrrho.

O secretário Raimundo Lopes destacou a importância da iniciativa, reforçando o crescimento de Paulista no campo das políticas sociais. “Reconhecemos o quanto Paulista tem avançado nas questões sociais. A gestão está empenhada em atender as demandas da população, e isso inclui a qualificação de mão de obra para diversas camadas sociais”, afirmou. 

O diretor de Igualdade Racial da Superintendência de Direitos Humanos, André Luís, ressaltou a importância da inclusão de todas as faixas etárias e a necessidade de ações efetivas para a qualificação e empoderamento do público idoso. “A Feira de Empreendedorismo e Artesanato é uma maneira de dar visibilidade ao trabalho e ao talento das pessoas idosas”, afirmou Ferreira.

A Feira de Empreendedorismo e Artesanato visa valorizar o trabalho das pessoas idosas e outras populações de grupos marginalizados, além de ser uma oportunidade para o fortalecimento da política pública de inclusão.

Categorias

Compartilhe:

Paulista articula ações com o Movimento Negro Unificado para o combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo

Paulista garante três representantes na etapa nacional da Conferência de Direitos Humanos de Pernambuco

Fé, saudade e esperança marcam a missa campal do Dia de Finados em Paulista

Quase 15 mil animais são imunizados no Dia D de Vacinação Antirrábica neste sábado em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece parceria com o Estado para proteger a Mata do Frio

Caravana da Alegria encerra edição com mais de mil atendimentos e celebra a aproximação entre poder público e comunidade

Paulista divulga resultado preliminar da Seleção Simplificada para Professores da Rede Municipal

Estudantes da EJA participam de ação sobre o impacto da escolarização na vida de jovens e adultos, na Escola Municipal Imperatriz Maria Leopoldina

Em Paulista, palestra sobre Direitos da Mulher com Câncer reforça a importância da informação como ferramenta de empoderamento e acolhimento